Mais ideias com jeans

0
5425

As ideias para reaproveitar seu jeans velhinho são infindáveis. Confira mais algumas e inspire-se.

Jeans [djinz] (português brasileiro) ou calças de ganga (português europeu) é o nome de um tipo de brim usado para se fabricar calças, jaquetas, saias etc. Também pode se referir à calça reforçada feita com esse tipo de tecido.

Um empresário alemão-estadunidense chamado  Levi Strauss,  teve a ideia de criar um novo uso para o tecido: a fabricação de calças, que eram mais resistentes que as calças então usadas pelos garimpeiros. No início, foi tudo uma experiência. Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, deu-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Altamente resistente, as peças não estragaram com facilidade. Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi, originalmente, destinado a roupas de trabalho. Em 1860, foram adicionados botões de metal. Os rebites de reforço foram patenteados em 1873 por Levi Strauss e Jacob David. Tachinhas de cobre foram utilizadas para dar uma maior resistência aos bolsos que não estavam resistindo ao peso colocado neles. Os pontos críticos das calças foram reforçados, tornando-as mais duráveis. O primeiro lote das calças tinha, como código, o número 501, que acabou nomeando o modelo mais clássico da empresa. Em 1886, foi adicionada a etiqueta de couro.

Desde então, o jeans é peça chave no guarda roupa pelo mundo e ele pode ir muito além do armário. Veja as dicas e inspire-se :

 

jeans 10

 

jeans 2

jeans 3

jeans 4

jeans 5

jeans 6

jeans 7

jeans 8

jeans 9

jeans 10

jeans

 

Veja também: Ideias de customização do jeans velho

 

Imagens da internet

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here