Porta garrafas feito com latas

0
3655

Recicle com classe. Aprenda a fazer um porta garrafas reutilizando latas e arrase na decoração.

 

 

Hoje encontramos uma ideia super legal para quem gosta de vinhos, sofisticação e trabalhos manuais. O ponto mais interessante deste passo a passo está justamente na beleza da simplicidade da sua confecção. Trata-se de um porta garrafas, inspiração para aqueles apaixonados por bebidas, ou até mesmo para quem quer organizá-las com estilo.

Você deve concordar que não há nada melhor do que receber seus convidados com conforto, bons drinks e ainda poder mostrar suas habilidades manuais. E o melhor de tudo, esse passo a passo tem como base um dos conceitos mais ligados ao artesanato e ao bem-estar, que é a Reciclagem. Então, se você gosta de tudo isso ou se quer aprender um pouco e até mesmo fazer uma renda extra, você não pode ficar de projeto que além de simples, é sensacional. Confira!

 

porta garrafas

 

Materiais necessários:

  • De 4 a 12 latas de alumínio para alimentos (leite em pó, aveia, etc).
  • Abridor de lata
  • Tinta Spray branca
  • Tinta Spray Colorida
  • Papelão
  • Cola Adesiva Epóxi
  • Arame (opcional)
  • Prendedores de papel ou pregadores de roupa

 

Passo a passo:

 

porta garrafas 2
1) O primeiro passo é retirar os papeis que cobrem as latas. Se você tiver dificuldades, coloque as latas em uma vasilha de água até que o papel seja de fácil remoção.
porta garrafas 3
2) Remova a tampa das latas com um abridor próprio para este fim. Tenha certeza que nenhuma parte pontiaguda ficou na lata e capriche no acabamento. Se necessário, pegue um martelo e amasse as pontinhas que ficarem. Muito cuidado nesse processo, pois elas são bem afiadas e perigosas.

 

porta garrafas 4
3) Coloque o e papelão em cima da superfície que você está utilizando para o seu projeto e pinte o interior das latas com a Tinta Spray Colorida de sua preferência. Você pode optar por um porta garrafas uniforme, de uma só cor, ou até mesmo por um que combine suas cores preferidas. 4) Assim que o interior estiver completamente seco, pinte o lado de fora com Tinta Spray Branca.

 

porta garrafas 5
5) Passe a Cola Adesiva Epóxi na extremidade das latas que serão unidas, sempre respeitando os lados que serão utilizados.

 

porta garrafas 6
6) Junte as latas e prenda-as com os prendedores de papel para que elas fiquem firmes e fixadas adequadamente. Repita esse processo até que o seu porta garrafas esteja pronto.

 

 

 

Veja também: Porta talheres feito com latas

 

Fonte: www.brit.co

 

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of