Confira uma ideia fantástica para reaproveitar bandejas de isopor de uma maneira fácil e criativa.
Olá amigos e amigas amantes de artesanato e reciclagem!
Sabe aquelas bandejas de isopor que descartamos no lixo depois de consumir algum alimento? Pois é, descartamos muitas delas e nem paramos para imaginar o quanto elas são úteis. Elas podem ser recicladas de maneira muito interessante! A ideia de hoje é transformá-las em pequenos porta trecos para guardarmos materiais, por exemplo, materiais de escritório. Vai ser um trabalho divertido e o resultado será incrível.
Confira com a gente e aventure-se!
Materiais necessários:
- Bandejas de isopor limpas e secas;
- Jornais velhos ou revistas (cortados em retângulos);
- Tesoura;
- Cola branca
- Cola quente
- Papel pardo ou papel colorido (cortado em retângulos).
Passo a passo:
1- Antes de iniciar o trabalho separe todo o material necessário e recorte o jornal e o papel pardo/colorido em retângulos.
2 – Para fazer o primeiro porta trecos, precisaremos de uma bandeja inteira e outra cortado ao meio. O próximo passo é colar os retângulos de jornal (já cortados anteriormente) na bandeja. Cole-os em toda sua extensão (tanto na frente quanto atrás) conforme a imagem abaixo. Para essa colagem você pode usar cola branca.
3 – Depois de colar todo o jornal, cole por cima o papel pardo/colorido (já cortado anteriormente em retângulos). Isso dará o acabamento final da peça.
4 – Agora una as duas partes com cola quente para formar o porta trecos. Aguarde a secagem.
5 – Depois de seco, cole os demais retângulos de papel na parte frontal do porta trecos. Você pode fazer isso usando papel pardo ou papéis coloridos.
Dica: esse revestimento com jornal e papel pardo é só uma sugestão. Você pode revestir da maneira como desejar, usando outros papéis e até tecido. Para a colagem de outros materiais você pode usar cola quente ou cola de contato.
Faça vários porta trecos. Você pode colocá-los todos em um pedaço de madeira MDF para ficar como mostrado na imagem acima. Se preferir, pode colá-los individualmente na parede ou outro local mais adequado.
Gostou da ideia acima? Continue nos acompanhando aqui no site, diariamente muitas novidades para você!
Fonte: LiveInternet.ru