InícioAcessóriosPulseira Artesanal Tendência para o verão 2024

Pulseira Artesanal Tendência para o verão 2024

Olá, queridas Artesãs na rede! Hoje, vou ensinar vocês como fazer um Como fazer Mix de Pulseira Artesanal simples e maravilhoso, vocês vão adorar é uma tendência de verão em 2024, e vocês podem ganhar muito dinheiro vendendo esse Artesanato que é simplesmente incrível!

A combinação de macramê, contas e entremeios de metal está mais em alta, vemos muitos artistas utilizando esse acessório. Imagine seu pulso com essas maravilhas que são uma mistura de criatividade e habilidade, tudo isso envolto na magia do macramê.

Tendência de artesanato para o verão 2024

Eu criei um mix personalizado para ensinar nesta aula de Artesanato, e adivinhem? Essa tendência já está dominando o mundo da moda, com fashionistas, blogueiros e artistas adotando-a com entusiasmo. O que começa na esfera artística rapidamente se transforma em uma tendência popular, e é por isso que você não pode ficar de fora!

Artesanato simples com macramê

O artesanato é um universo repleto de possibilidades, e o macramê é uma técnica incrivelmente versátil. A boa notícia é que você pode embarcar nessa jornada de criação de pulseiras de verão, aproveitando as cores que estão em alta no verão de 2024. Vou te guiar por um processo simples, fácil e, o melhor de tudo, lucrativo, para que você possa confeccionar e até mesmo vender essas pulseiras únicas.

Hora de Artesanato na Rede, vamos lá!

Nossa jornada começa com um fio de seda de 1 mm, conhecido como “rabo de rato” em algumas regiões. Mas não se preocupe, se na sua cidade ele tiver outro nome, o importante é que seja um fio de qualidade para o seu trabalho artesanal. A beleza do macramê está na sua versatilidade, pois você pode escolher entre uma variedade de fios disponíveis no mercado.

Materiais que usaremos para essa aventura artesanal:

⦁ 2 fios de 45 cm (base para duas pulseiras)

⦁ 1 fio roxo

⦁ 1 fio verde limão

⦁ 1 fio laranja (com 1,5 metros)

⦁ 1 fio de 25 cm para o regulador

Para criar o regulador, reserve cerca de 20 a 25 cm. Agora, é hora de entrar de cabeça no mundo do macramê e começar com o nó básico, conhecido como nó quadrado ou nó duplo. Vamos lá!

1. Pegue o fio da direita e o coloque por cima do fio base.

2. Pegue o fio da esquerda e o coloque por cima do fio da direita.

3. Passe o fio da esquerda por baixo de tudo e através da laçada formada.

4. Puxe os fios para apertar o nó.

⦁ Repita esse processo até atingir 16 cm (ou o comprimento desejado) para cada pulseira. Lembre-se de sempre começar do mesmo lado para manter a consistência nos nós.

⦁ Agora, aqui está o toque mágico: você pode adicionar entremeios entre as seções de macramê para um visual ainda mais incrível. Basta deslizar o entremeio entre os fios de base e continuar com os nós quadrados. Certifique-se de fazer a mesma quantidade de nós em cada lado do entremeio para manter o equilíbrio da pulseira.

⦁ Para o fecho, você tem opções! Pode usar a técnica do nó quadrado novamente ou criar um regulador, como já mencionado anteriormente. E não se esqueça de derreter as pontas dos fios de nylon para evitar que desfiem e garantir que sua pulseira fique impecável.

Veja Também a nossa Aula de Artesanato no Youtube

Hora de utilizar ou Vender!

Agora, com essas dicas em mãos, você tem em um maravilhoso artesanato, o seu mix de pulseiras de verão, prontas para serem exibidas com estilo ou até mesmo vendidas. Lembre-se de ajustar as cores e os materiais de acordo com as tendências da estação e seu gosto pessoal. O macramê é uma arte empolgante e versátil que oferece infinitas possibilidades criativas. Portanto, mergulhe nessa jornada, experimente diferentes combinações e divirta-se criando suas próprias obras-primas únicas. Artesã, sua criatividade não tem limites!

Vejas mais Aulas de artesanato gratuitas na Rede!

Andreia Bassan
Andreia Bassan
Sou empresária no ramo da arte, educação e comunicação. Também sou apresentadora do programa Artesanato na Rede, transmitido todas as segundas, quartas e sextas pelo Facebook e YouTube.
Veja também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos