Pulseira Macramê de Coruja

0
5585

Uma linda pulseira macramê de coruja, muito bem feita e estilizada!

 

Siga aqui o passo a passo:

 

14

 

 

Materiais:

2 tiras de fio encerado de 60 cm;
2 tiras de fio encerado de 30 cm;
1 tira de fio encerado de 25 cm;
1 entremeio de coruja;
Tesoura;
Cola;
Miçangas grandes.

Como Fazer:

 

 

Primeiramente você deverá pegar um fio de 60 cm e dobrar ele ao meio, pegue um de 30 cm e também dobre ao meio da mesma maneira.

 

13

 

Tendo marcado o meio dos dois, junte-os deixando o mais curto ao meio.

 

12

 

 

 

Enfie os fios juntos em uma das argolinhas do entremeio. Depois de enfiar, abra as argolinhas juntas, pegue o resto do fio e passe por essas argolinhas para prender os fios no entremeio. Não precisa apertar, simplesmente arrume para que os fios fiquem do mesmo tamanho e para que não fique embolado dos ladinhos.

 

11

As duas perninhas mais curtas serão a base da pulseira, então não mexeremos com elas, apenas com as de 60 cm.

 

10

 

 

 

 

Agora o que vamos fazer? Os trançados da pulseira macramê, você deverá que fazer o seguinte. Pegue um dos fios, esquerdo ou direito, passe por cima dos dois fios do meio de 30 cm e por baixo do outro pedaço de fio de 60 cm, a de 60 cm que está por cima da outra passa por trás dos fios de 30 cm e por cima do outro fio de 60 cm, o que vai fazer com que pareça um nozinho. Feito isso, aperte.

 

9

 

 

Vá fazendo isso e invertendo os lados, a pulseira já te obriga a inverter não precisa se preocupar com isso.

 

8

 

 

Faça a mesma coisa dos passos anteriores para o outro lado do entremeio.

 

7

 

 

 

Tendo feito no outro, agora deixaremos um espaço para colocar o fecho da pulseira, dê dois nós em cada ponta das argolinhas que fez dos dois lados da pulseira, após ter dado os nós corte as pontas que sobraram e cole na parte de dentro da pulseira.

 

6 

 

Para fazer o fecho, primeiramente unimos a pulseira e cortamos todas do mesmo tamanho, agora colocaremos as miçangas, colocaremos uma em cada fio, e daremos um nozinho na ponta de cada fiozinho para que as miçangas não se soltem, as miçangas dão um ar mais elegante à pulseira.

 

4

 

 

 

 

Para o fecho, pegue os 4 fios de 30 cm da pulseira (a base) e junte-os para que fiquem bem certinhos e bem alinhados, usaremos aquele fio de 25 cm separado para o fecho, passe por entre a base da pulseira e meça o meio dos fios de 25 cm, dando um nó nele e vire o nó para baixo para que não fique aparecendo. Agora faça a mesma coisa que fez com as laterais da pulseira trançando elas, ao final, dê os dois nozinhos corte a parte que sobrou e cole-as por dentro da pulseira para que fique com um bom acabamento.

 

3

 

 

 

 

Para finalizar queime rapidamente as pontinhas dos fios para que não solte, não deixe o fogo por muito tempo pois o fio pode ficar preto e estragar a pulseira.

 

2

 

 

 

Sua pulseira macramê está pronta!

 

1

 

Crédito: Um Bocadinho de Tudo

Gosta de pulseiras? Então veja está incrível ideia para guardar as suas, clicando aqui!

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of