Pular para o conteúdo

Pulseira Macramê de Coruja

    Uma linda pulseira macramê de coruja, muito bem feita e estilizada!

    Siga aqui o passo a passo:

     

    Materiais:

    2 tiras de fio encerado de 60 cm;
    2 tiras de fio encerado de 30 cm;
    1 tira de fio encerado de 25 cm;
    1 entremeio de coruja;
    Tesoura;
    Cola;
    Miçangas grandes.

    Como Fazer:

    Primeiramente você deverá pegar um fio de 60 cm e dobrar ele ao meio, pegue um de 30 cm e também dobre ao meio da mesma maneira.

     

    Tendo marcado o meio dos dois, junte-os deixando o mais curto ao meio.

    Enfie os fios juntos em uma das argolinhas do entremeio. Depois de enfiar, abra as argolinhas juntas, pegue o resto do fio e passe por essas argolinhas para prender os fios no entremeio. Não precisa apertar, simplesmente arrume para que os fios fiquem do mesmo tamanho e para que não fique embolado dos ladinhos.

    As duas perninhas mais curtas serão a base da pulseira, então não mexeremos com elas, apenas com as de 60 cm.

    Agora o que vamos fazer? Os trançados da pulseira macramê, você deverá que fazer o seguinte. Pegue um dos fios, esquerdo ou direito, passe por cima dos dois fios do meio de 30 cm e por baixo do outro pedaço de fio de 60 cm, a de 60 cm que está por cima da outra passa por trás dos fios de 30 cm e por cima do outro fio de 60 cm, o que vai fazer com que pareça um nozinho. Feito isso, aperte.

    Vá fazendo isso e invertendo os lados, a pulseira já te obriga a inverter não precisa se preocupar com isso.

    Faça a mesma coisa dos passos anteriores para o outro lado do entremeio.

    Tendo feito no outro, agora deixaremos um espaço para colocar o fecho da pulseira, dê dois nós em cada ponta das argolinhas que fez dos dois lados da pulseira, após ter dado os nós corte as pontas que sobraram e cole na parte de dentro da pulseira.

     

    Para fazer o fecho, primeiramente unimos a pulseira e cortamos todas do mesmo tamanho, agora colocaremos as miçangas, colocaremos uma em cada fio, e daremos um nozinho na ponta de cada fiozinho para que as miçangas não se soltem, as miçangas dão um ar mais elegante à pulseira.

    Para o fecho, pegue os 4 fios de 30 cm da pulseira (a base) e junte-os para que fiquem bem certinhos e bem alinhados, usaremos aquele fio de 25 cm separado para o fecho, passe por entre a base da pulseira e meça o meio dos fios de 25 cm, dando um nó nele e vire o nó para baixo para que não fique aparecendo. Agora faça a mesma coisa que fez com as laterais da pulseira trançando elas, ao final, dê os dois nozinhos corte a parte que sobrou e cole-as por dentro da pulseira para que fique com um bom acabamento.

    Para finalizar queime rapidamente as pontinhas dos fios para que não solte, não deixe o fogo por muito tempo pois o fio pode ficar preto e estragar a pulseira.

    Sua pulseira macramê está pronta!

    Crédito: Um Bocadinho de Tudo

    Gosta de pulseiras? Então veja está incrível ideia para guardar as suas, clicando aqui!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Responda nossa enquete

    Qual sua maior dificuldade?