fbpx

Reaproveitamento total! Porta moedas feito com caixa de suco

Reaproveitamento total! Porta moedas feito com caixa de suco
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nós do Artesanato na Rede trouxemos uma dica que além de fazer você carregar seu dinheiro com mais estilo, fará também com que você poupe dinheiro usando materiais reaproveitados. A ideia deste artigo é conscientizar as pessoas do uso alternativo de materiais que normalmente seguem a rotina de acabar no lixo, sendo desprezados e, às vezes, poluindo o meio ambiente. É justamente para tentar diminuir isso que acreditamos na força do reaproveitamento criativo.

Através de um projeto simples, elaboramos com a artesã Vera Brugin um porta moedas feito com caixa de suco produzido de maneira simples para poupar tempo e ganhar aproveitamento.  A peça serve de base para a criação de trabalhos semelhantes e/ou diferentes, mas com o mesmo objetivo: Tornar o mundo do artesanato mais lucrativo usando a reciclagem. Isso melhora o mundo no qual vivemos e ainda ajuda qualquer pessoa a ter uma renda extra.

Reaproveitamento total! Porta moedas feito com caixa de suco

PASSO A PASSO RESUMIDO:

PARTE 1:

Pegue uma caixinha de leite ou suco, lave e corte um retângulo de 15×5. Arredonde uma das laterais menores e separe por volta de 5cm do resto do retângulo. Corte em papel craft um “pouco maior” para forrar. Feito isso, corte em papel cartão um “pouco maior” para fazer a parte externa.

PARTE 2:

Cole a parte do papel da caixa de suco no papel craft com cola branca e forre com tecido. Depois, pegue o papel color set e forre com tecido recortando um quadrado de 10×6, dobre e cole a parte avessa do tecido na outra para fazer o fole.

PARTE 3:

Após concluir essa etapa, dobre a parte interna que foi feita com a caixa (dobre arredondado a parte retangular) e cole o fole, um de cada, com o auxílio da fita crepe. Feito isso, coloque pelo lado de fora o papel cartão forrado de tecido e antes de colar tudo, coloque o botão de imã na parte interna arredondada, e na parte externa que é a frente do porta moedas, coloque a outra parte do botão de imã.

VIDEOAULA:

Com apresentação de Andreia Bassan, nossa videoaula recebeu a artesã Vera Brugin, responsável por transformar lixo em um porta moedas feito com caixa de suco. Tudo com atenção aos mínimos detalhes como é de praxe da criadora do projeto.

Esperamos que tenha aprendido como produzir o porta moedas feito com caixa de suco ensinada por nós. Agora, experimente fazer na sua casa um protótipo do projeto ensinado por Vera Brugin. Lembre-se: Não precisa ser igual, pode ter o seu estilo e acompanhar a sua necessidade.

IMAGEM DETALHADA:

Reaproveitamento total! Porta moedas feito com caixa de suco - Imagem Detalhada

CONTINUANDO OS TRABALHOS:

Se você gostou dessa ideia nós recomendamos a seguintes aulas:

SAIBA MAIS!

A Permabond Adesivos é uma Indústria Brasileira que atua há muitos anos no mercado, fornecendo produtos para todos os setores, industrial, automotivo, artesanato, moveleiro, madeireiro, calçadista, vidraceiro, consumo e muito mais.

A empresa conta hoje com uma experiência consolidada junto aos seus colaboradores, que possuem mais de 20 anos de experiência e atuação no mercado.

Visite o site da empresa para conferir mais detalhes: www.permabondadesivos.com.br

CONTATO DA ARTESÃ:

NOME: Vera Brugin
FACEBOOK: www.facebook.com/Atelier-Vera-Brugin
INSTAGRAM: @atelierverabrugin
TELEFONE: 19-99622-9611
E-MAIL: [email protected]
SITE: www.verabrugin.com.br

GOSTOU DA AULA?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

IMAGEM: Artesanato na Rede
OFERECIMENTO: Permabond Technology Adhesives

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Rick Frois

Rick Frois

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado para você

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020