Receitas caseiras para cuidar da beleza

0
970

Quem não quer ficar com a beleza em dia gastando pouco! Pois é, isso é possível com a ajuda da natureza.

Separamos algumas receitinhas para você cuidar da pele, pés e cabelo sem neura e em casa, de uma forma supernatural.

Confira:

 

Esfoliantes para o rosto

mihj

 

Mel e açúcar cristal: misture os ingredientes e massageie levemente as áreas mais oleosas do rosto, a        famosa zona T –testa, nariz e queixo.

Romã: o fruto é rico em substâncias antioxidantes e vitamina C, e os grãos podem ser usados para criar um  esfoliante caseiro. Basta moer as sementes (em um processador ou moedor convencional) e adicionar uma  xícara de chá de aveia. Adicione duas colheres de sopa de mel e misture. Aplique no rosto, massageie por  alguns minutos e, por fim, enxágue.

 

Olheiras

mihj

Pepino: colocar fatias de pepino geladas nos olhos provoca uma vasoconstrição e, por conta disso, dá a    impressão de que as olheiras melhoram. O efeito, no entanto, é apenas temporário.

Chá-verde: após tomar o chá, leve os saquinhos à geladeira e aplique-os sobre os olhos por 15 minutos, para  corrigir inchaços na região.

 

 

Verrugas

mihjCasca de banana: esfregue, diariamente, uma casca de banana na verruga por cerca de um minuto. O  desgaste se dá pelo excesso de ácido tânico contido na fruta.

Coroa-de-cristo: na planta espinhosa que adorna jardins de casas é possível encontrar uma substância que  reduz as verrugas. Ao quebrar o caule, a seiva leitosa que sai dele é capaz de eliminar uma verruga com até  mais potência que a casca da banana.

 

 

 

Agora não tem desculpa para tirar um tempinho e cuidar da sua beleza!

Veja estas e mais dicas de receitas caseiras em :

https://mulher.uol.com.br/beleza/

 

Créditos : Uol Mulher

Imagens da internet

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of