Reciclagem: Aprenda como fazer uma boneca de garrafa pet

1
6279

Cada vez mais se fala sobre a arte de reciclar. Os artesãos são os que mais aproveitam materiais reciclados para a confecção de suas peças. Por serem extremamente criativos, os trabalhos desses profissionais são verdadeiras obras-primas. Neste artigo, por exemplo, você irá aprender a fazer uma boneca de garrafa pet.

A garrafa pet é bastante descartada pelas pessoas. No entanto, quando solta na natureza pode fazer verdadeiros estragos ao meio ambiente. Sendo assim, porque não aproveitá-las em prol da arte? afinal, com ela é possível fazer bonitos enfeites para a casa e, até mesmo, para o ambiente de trabalho.

Reciclagem: Aprenda como fazer uma boneca de garrafa pet

Acompanhe, agora, o passo a passo desse incrível trabalho de arte!

MATERIAL:

Para fazer uma boneca de garrafa pet você vai precisar de:

  • 1 Garrafa pet;
  • Tesoura;
  • Cola quente;
  • Tecido de sua preferência;
  • Massa de biscuit;
  • Tinta para pintar a massa de biscuit.

Pegue a garrafa pet e faça dois cortes, na parte de cima e na parte de baixo. Assim, o meio será descartado. Você vai trabalhar somente com os dois extremos. Passe cola quente em uma das extremidades da garrafa e encaixe uma na outra. Isso será a base da boneca, ou seja, o corpo.

Pegue um pedaço de tecido de sua preferência. Ele deverá ter de 6 a 7 centímetros de largura, o comprimento não será importante, pois o excesso será descartado. Passe cola quente em uma das extremidades do tecido e vá dobrando até fazer uma “bainha”, um acabamento mais delicado.

Na outra ponta do tecido, passe cola quente e cole a parte de baixo da garrafa. Perceba que esse retalho será a base de uma saia. Como a boneca será uma baiana, você pode incrementar essa sainha com um “babado”. Sendo assim, pegue outro pedaço de tecido, com a mesma estampa da base já feita. Corte-o de modo que ele tenha de 6 a 7 centímetros de largura e 70cm de comprimento. Fixe esse pedaço de tecido um pouco acima daquele que já está colado na garrafa pet. Com a ajuda da cola quente, faça pregas de modo que formem um “babado”. Faça em toda a volta da garrafa e, também, outras camadas de babado.

Com a massa de biscuit, você vai fazer a cinturinha da boneca. Sendo assim, modele a massa no topo da garrafa, escondendo a parte do gargalo. Tire os excessos de massa e corte-a. Passe água para alisar essa parte.

Com mais um pouco de massa de biscuit, crie uma blusinha que ficará acima da saia. Faça os acabamentos e molde de acordo com a necessidade. Produza os braços e a cabeça da boneca, também com a massinha.

Agora, elabore uma minhoquinha com a massa de biscuit e coloque-a na cabeça da boneca, assim, ela terá um turbante. Construa um colar, uma pulseira e os brincos da boneca com a massa de biscuit.

Feito toda essa parte, chegou a hora de pintar a boneca. Para isso, pinte toda a base da massa de branco e depois vá colorindo cada peça de acordo com a sua criatividade. Assim, a blusinha da boneca pode ser de uma cor, o turbante de outra e a pele da baianinha também pode ser pintada. Desenhe os olhos e a boca no rosto da boneca e finalize com verniz. Pronto! Sua boneca de garrafa pet foi finalizada.

ASSISTA A VIDEOAULA!

Um artesanato criativo, vendedor e ecologicamente correto. Tudo isso é o sinal de que investir nesse tipo de trabalho é sinônimo de sucesso!

CONTATO DA ARTESÃ: HELLEN MAC

FACEBOOK: @HellenMac.page
INSTAGRAM: @hellenmac.insta

GOSTOU DA AULA? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Hellen Mac

1
Deixe um comentário

0 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
  Subscribe  
Notify of