Reciclagem: Latinhas decoradas com enfeites

0
3473

As Latinhas decoradas com enfeites são um modo prático de embelezar o ambiente com baixo custo e ainda reciclar aquelas latas que são “bonitinhas” e que você fica com pena de jogar no lixo. Uma dica perfeita para quem se importa em proporcionar uma segunda chance para algo que já não tinha mais nenhuma utilidade. Bem-vindo ao mundo do reaproveitamento e conscientização!

Reciclagem: Latinhas decoradas com enfeites

PASSO A PASSO:

Primeiramente, quando aquele produto que vem numa embalagem linda chegar ao fim, não jogue a lata fora. Com latas de alumínio, você pode fazer um porta-objetos, um vasinho para flores ou, para guardar coisas, um organizador de pequenos itens e tudo o que você puder criar. Use sua mente para fazer lindos objetos com quase nada de gasto com nosso passo a passo.

Para começar, escolha um papel com estilos florais, rosas ou outras flores e cole-o na extensão de uma lata de achocolatado, por exemplo. Então, terá um lindo porta-lápis para deixar no escritório ou levar para a escola. Tudo muito simples e bonito!

Sabe aquelas latas grandes de leite em pó? Você pode retirar o rótulo e deixar apenas o alumínio aparente e simplesmente envolve-las com uma renda, de cores suaves ou bem fortes, dependendo do seu estilo. A peça pode ser usada também para se colocar flores e decorar uma festa com elegância e criatividade. Também é possível pintar as latas com cores em tons pastéis, transformando-as em lindos vasos de flores que enfeitam qualquer lugar.

Pegue um fio de barbante rústico e cole pequenas bandeirinhas, ilustrações de flores ou um item personalizado e amarre em cada uma das latas. Assim, terá algo muito particular em sua residência, um item feito por você mesmo com todo o carinho para receber seus convidados.

Com as latas pintadas, você pode fazer também um lindo jardim, com as suas plantas favoritas, colocando-as na janela ou numa parede, fazendo, assim, um lindo jardim vertical, ideia perfeita para quem tem pouco espaço em casa.

As latinhas decoradas com enfeites se tornam objetos incríveis, além disso, são um importante jeito de tornar nossa criatividade muito mais aguçada, pois nos estimula a criar a cada momento algo novo.

Crie os mais bonitos objetos como um pequeno balde de lata decorado, um porta-talheres para deixar em cima da pia ou outras inúmeras atividades que você poderá inventar. Cole recortes de livros antigos ou até mesmo jornais, tecidos raros, botões e outros materias que combine com sua ideia.

Dessa forma, você não somente cria coisas lindas com seu artesanato, mas também ajuda a salvar a natureza, através da reciclagem de latinhas que teria como destino final o lixo.

ASSISTA A VIDEOAULA!

Para facilitar seu aprendizado, separamos um passo a passo da artesã Viviane Magalhães, que em vídeo explica como reutilizar latinhas velhas e transformá-las em peça de arte.

Neste artigo mostramos que com um pouco de criatividade é possível transformar algo velho em novo, objetos parados em algo útil e lixo em luxo!

CONTATO DA ARTISTA: Viviane Magalhães

E-MAIL: contatovivianeartes@gmail.com
FACEBOOK: @ArtesantoVivianeMagalhaes
INSTAGRAM: @artesanatvivianemagalhaes
BLOG: www.bijupamelamagalhaes.blogspot.com.br

GOSTOU? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

PESQUISA: Rick Frois
IMAGEM: Viviane Magalhães

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of