fbpx

Tapete de pano de roupas e panos velhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Faça tapetes com camisetas, panos velhos e retalhos quanto mais colorido melhor!

Tem muitas roupas velhas que considera trapos, ou que sabe que não vai mais usar e que ninguém mais usaria? Então faça um tapete! Um tapete feito com roupas e panos velhos que fica super lindo no seu quarto, na sala, ou na cozinha, dando utilidade a essas roupas e deixando os cômodos de sua casa muito mais alegres e aconchegantes! Este tapete tem um custo muito baixo, mas, o resultado é uma peça multicolorida e combina com quase toda decoração.

Siga o Passo a passo para fazer seu tapete:

Passo 1 – Você vai precisar de: algumas camisetas velhas, panos velhos e uma grande agulha de crochê. Eu usei um número de 4 (6 mm). Comece cortando as bordas da camiseta em um único ânguloPasso 2 – Continue o corte em torno do ângulo ou de onde você esteja cortando formando um círculo contínuo. Eu cortei a tira cerca de 3 cm de largura. Siga o ângulo do primeiro corte, para dar continuidade de tecidoPasso 3 – Em seguida, amarre um laço em uma extremidade da tira e insira sua agulha de crochê. Você terá que costurar uma longa cadeia seguindo as instruções abaixo.Passo 4 – Pegue seu tecido com sua agulha e puxe um laço através do primeiro ciclo (ver abaixo)Passo 5 – Continue a puxar por meio de ciclos até a sua cadeia estar longa o bastante, e da maneira você quiserPasso 6 – Você pode amarrar em mais tecido quando chegar ao final de sua faixa. Você pode costurá-los juntos, é muito mais rápido usar este método de ligação.Passo 7 – Comece seu tapete enrolando sua cadeia e costurando-a ao longo das bordas para mantê-las juntas. Continue pelo tempo que você quiser, até que fique da maneira que quiser. Vire o fim da cauda da última parte, e costure no lugar. Então eu use uma longa tira de camisa amarela, cerca de 1,5 cm de largura, e uma agulha de crochê para fazer uma borda de um único ponto de crochê e dar acabamento.

Então, gostou do passo-a-passo? Confira muito mais em artesanatonarede.com.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020