Tapete Luminoso

0
5591

Esse tapete luminoso não é extremamente lindo?

Eu não podia esperar para fazer um para mim. Então, os materiais seriam as luzes e 4 rolos de fios têxteis (Mas nem chegaremos a utilizar sequer um rolo), e poderemos começar a confeccionar!
Bem, não é assim tão fácil. Eu tentei ver algum formato original, ou diferente para fazer o meu. A maioria das imagens em Pinterest estão ligadas à fonte original, da pra ver algumas formas legais lá. Mas a página original do passo a passo tinha ido embora! Erro 404 ou algo parecido. Então, por onde eu começamos? Tive um pouco de dificuldade para o crochê as no final das contas saiu tudo certo.

 

1

 

Importante: Ao olhar para as luzes, certifique-se de que eles são de LED. Essas não aquecem, por isso há menos chance de perigo de incêndio. Eles são mais seguras e econômicas!

 

14

 

Ao Passo a Passo:

Eu entendi que eu teria que fazer crochê em volta do cabo algumas vezes, até que o meu tapete se encaixasse certinho nas luzes. O cabo é muito rígido, você deverá enrola-lo pequeno o suficiente para trabalhar com ele e com crochê desde o início. Eu fiz um crochê de 8 SC em um círculo, e em seguida 2 SC em cada SC, antes que eu pudesse começar a trabalhar com o cabo.

 

13

 

É meio complicado, mas você vai pegando o jeito dele. Para as primeiras rodadas, mantenha o  crochê com * 1SC, 2SC *.  Após a terceira rodada, notei que se você parar de fazer crochê ele se solta e fica bom o suficiente, então você não terá que fazer muito. Você precisará fazer apenas 1 em cadeia entre os pontos de crochê. (Eu fiz isso a cada 6 pontos) eu achei que fazendo 2 SC deixa as luzes muito mais visíveis. Ele ainda brilharia com menor espaço, mas eu achei melhor deixar diferenças maiores. Se você precisar aumentar na última rodada, em vez de usar 2 SC com cadeias, para uma borda melhor.

 

12

 

11

 

2:

 

10

 

9

 

O meu acabou por ser menor do que eu esperava, por isso eu vou colocá-lo sobre a mesa para ajeitar e colocar o cordão de luzes. O cordão de luzes que eu usei foi de 6 metros de comprimento.

 

8

 

7

 

6

 

 

Quando você chegar ao fim do tapete, na parte final do cabo, faça alguns SC sem o cabo nele para que o final não apareça e de acabamento, como nesta foto:

 

5

 

4

 

 

Então, costure 2 pontos de deslizamento (1 por ponto), para fazer uma boa finalização de círculo. Costure as extremidades. Você vai precisar de uma grande agulha extra para isso. Se você não tem uma, talvez uma agulha de crochê sirva também.

 

3

 

 

Costure e amarre com força para que não se solte, tire os excessos e está pronto o seu maravilhoso tapete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here