fbpx

Travesseiro de Cachorrinho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Aprenda a fazer um lindo travesseiro de cachorrinho!

Muitas pessoas amam travesseiros diferenciados, e por que não fazer um de cachorro? Ele pode ser utilizado para enfeitar sua cama, para seus filhos, ou até mesmo para seu cachorro! Confira como fazer um travesseiro de cachorrinho passo-a-passo!

Materiais necessários

  • MoldeFazer download

  • 30 x 75 cm (12 x 29 polegadas) de tecido liso para a cabeça e um lado das orelhas.
  • 25 x 30 cm (10 x 12 polegadas) de tecido estampado para um dos lados das orelhas.
  • 13 x 13 cm (5 x 5 polegadas) tecido floral para o tapa-olho.
  • 13 x 18 cm (5 x 7 polegadas) pedaço de papel termocolante.
  • 5 x 10 cm (2 x 4 polegadas) pedaço  de feltro preto.
  • Tesoura.
  • Máquina de costura e linha.
  • Ferro.
  • Alfinetes.
  • Agulha de costura.
  • Linha preta de bordado.
  • Caneta marcador de tecido, se você tiver um.
  • Fibra sintética.  

Junte os materiais para começar o passo-a-passo

 

Passo 1 – Faça o download do molde imprima duas cópias. Corte a parte da cabeça em uma dos exemplares e no outro corte a orelha e boca.

Passo 2 – Dobre o tecido liso em duas partes e coloque o molde da cabeça com a borda na dobra do tecido, como é mostrado na imagem abaixo. Coloque alfinetes para fixar e trace um contorno utilizando o molde da cabeça. faça um segundo pedaço da mesma maneira.

Passo 3 – Dobre o tecido liso restante ao meio para cortar duas orelhas da mesma forma. Repita o processo com o tecido estampado. Você agora tem duas partes da cabeça, duas orelhas de tecido liso e duas orelhas de tecido estampado.

Passo 4 – Traçar dois olhos e um nariz no papel termocolante. Como é mostrado na imagem abaixo

Passo 5 – Coloque o lado áspero do termocolante para baixo sobre um pedaço de feltro. Depois coloque outro pedaço através do termocolante para passá-los com o ferro. Quando esfriar, corte as formas para fora. Se quiser pode arredondar os cantos do triângulo.

Passo 6 – Use a peça molde como guia posicionando-a no tecido que será utilizado como cabeça. Tire o papel termocolante de trás do nariz e posicione-o sobre o tecido e retire o molde e passe o nariz com o ferro, usando um pedaço de termo colante para proteger o feltro.

Passo 7 – Corte a boca usando o molde, como é mostrado abaixo. Coloque-o sob o nariz e trace um contorno do lado de baixo do molde.

Passo 8 – Coloque um pedaço de termocolante virado para baixo na parte de trás do tecido floral. Passe o ferro. Quando esfriar, faça um círculo à mão livre no papel. Corte a forma e retire a proteção de termocolante.

Passo 9 – Corte o formato dos olhos para fora do molde e cole o feltro na parte frontal da cabeça, como é mostrado na imagem abaixo. Use um pedaço de tecido para protegê-lo.

Passo 10 – Vire a peça padrão para o lado direito da cabeça. Posicione o tapa olho conforme a imagem abaixo. Retire o termocolante e passe o tapa-olho no lugar. Repita o passo 4 para posicionar o segundo olho.

Passo 11 – Na máquina de costura, faça uma costura em torno da borda do tapa-olho, como é mostrado na imagem abaixo

Passo 12 – Para fazer a boca passe a agulha com três fios de linha de bordado. Dê um nó no final e a partir de uma extremidade você deve bordar a boca usando a volta do ponto. A agulha desloca-se através do tecido na posição 1, em seguida, volta para baixo na posição 2, sob o tecido, e para cima e através da posição 3. Repita o passo até a boca estar completa.

Passo 13 – Coloque um pedaço de tecido liso e outro estampado do avesso. Certifique-se que todas as bordas estão alinhadas. Em sua máquina de costura, faça uma costura em torno da borda da orelha. Comece na parte superior costurando para baixo e ao redor, deixando o topo aberto. Corte em V as bordas da orelha fora da margem de costura em torno das curvas. Tenha cuidado para não cortar os pontos. Repita o procedimento para fazer a segunda orelha.

Passo 14 – Vire as orelhas para fora de maneira que fique com o lado correto, através da abertura no topo.  

Passo 15 – Coloque as orelhas no topo da frente da cabeça. Posicione-as de modo que o ponto superior interno esteja tocando a borda da forma da cabeça, como é mostrado na imagem abaixo. As orelhas devem cobrir os olhos. Coloque alfinete para fixar.

Passo 16 – Dobre as orelhas para dentro de um modo que fiquem contidas no formato da cabeça.

Passo 17 – Colocar a parte de trás da cabeça no topo da parte frontal da cabeça. Coloque alfinetes para fixar. Nota: Abaixo da orelha do lado esquerdo, deixar uma folga de cerca de nove centímetros (3,5 polegadas). Esta lacuna será deixada em aberto para colocar o estofado.

Passo 18 – Costure em conjunto, utilizando uma costura de quatro polegadas. Comece a costura abaixo da orelha esquerda, com alguns pontos na parte de cima da cabeça, fazendo toda a volta, parando no alfinete que indica o início de 3,5 polegadas de folga (9 centímetros). Finalize com alguns pontos na volta.

Passo 19 – Desvire a cabeça para o lado correto. Use seus dedos ou um pauzinho para ajudar. Com um ferro tire as dobras.

Passo 20 – Insira pequenos punhados de fibra de silicone no travesseiro através da folga de 9 centímetros. Empurre a fibra e continue enchendo o travesseiro até deixá-lo de uma maneira uniforme, sem deixar borda franzidas.

Passo 21 – Encha o travesseiro até a aresta da abertura.

Passo 22 – Enfie uma agulha com linha que coincide com o tecido liso e usando o Ponto Escada feche a abertura. Ponto Escada é uma maneira forte e invisível para costurar a abertura.Costure sob a camada superior do tecido e em toda a abertura. Assim, a agulha começa dentro do travesseiro e vem para fora do tecido na posição 1. Em seguida, passa através da abertura fazendo outro ponto na posição 2. Repita esse movimento até o final da abertura. Os pontos deve ser de 2-3 mm (menos de 1/8 de polegada) de comprimento. Puxe o fio para firmar os pontos fechando a abertura do travesseiro. Termine com um ponto duplo.

Seu travesseiro está pronto!!!

Você gosta de artesanato em tecido? Acho que  vai gostar de outros tutoriais? Deixe um comentário! Feito por:  Lisa Tilse

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020