fbpx

Viseira Infantil em EVA super fácil

Viseira Infantil em EVA super fácil
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Faça uma viseira criativa para a criançada em EVA. Muito fácil de fazer, não perca!

 

Viseiras são divertidas e protegem a criançada do sol. Pensando nisso, separamos neste artigo um passo a passo para que você possa fazer uma viseira em EVA para proteger seus filhos do sol forte, e assim evitar que eles tenham dores de cabeça ao longo do dia. Mas vale lembrar também que é importante passar o protetor solar em seus filhos, evitar que eles fiquem no sol forte entre as 10 da manhã e às 3 da tarde, e oferecer bastante água e sucos para que eles não fiquem desidratados com o calor.

Além disso, as viseiras são ótimas opções para lembrancinhas de festas de aniversário. Ponha a criatividade para fora e divirta-se!

 

viseira

 

Você vai precisar de:

• Um pedaço de EVA;
• Papel sulfite;
• Papel carbono;
• Lápis;
• Elástico de roupa;
• Tesoura.

Passo a passo:

Imprima este molde de viseira aí na sua casa, que será usado para fazer a aba:

viseira 2
Coloque o molde sobre o EVA junto com papel carbono, e depois risque as bordas para deixar marcado o formato. Recorte o EVA seguindo os traços do molde. Corte também a risca desenhada no meio do molde, para fazer a alça que prende a viseira na cabeça de seu filho.

 

viseira 3
Ou se preferir, faça dois furos nas laterais da viseira, para colocação do elástico. Ajuste o elástico na cabeça de seu filho ou filha, e depois o fixe com um nó em cada ponta, e a viseira estará pronta para uso.

 

viseira 5
Este modelo simples de viseira pode ser utilizado como base para que você faça viseiras mais coloridas e cheias de detalhes, como flores, estrelas ou figuras animadas.

 

viseira 4
Segue o molde para impressão, que vão lhe ajudar a criar outros tipos de viseira em sua casa. Mas vale lembrar que as medidas da viseira devem ser calculadas de acordo com a criança que for usar, para que ela não fique muito pequena ou grande demais.

 

 

Fonte: Artesanato e Reciclagem

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado para você

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020