InícioArtesanatoFlor de Crochê Enrolada

Flor de Crochê Enrolada

Aprenda a fazer essa linda Flor de Crochê Enrolada passo-a-passo

A artesã Carmen Moraes nos enviou este passo-a-passo de flor enrolada de crochê. É super simples de se fazer e dá um lindo resultado, podendo ser usada de diversas maneiras.

Primeiro faça uma correntinha com 70 pontos;Agora faça 6 correntinhas para subir;Agora trabalhe duas correntinhas uma laçada e na 2 correntinha trabalhe um ponto alto faça isso até o final serão 24 quadradinhos.Enrole. junte e corte os excessos.
Sua flor de crochê está pronta!

Nossa amiga Artesã Olga Dias Brito enviou sua maneira de fazer: Deve-se começar com  um número múltiplo de quatro de correntinhas. Fazer mais 5 correntinhas para a próxima carreira. Pular duas correntinhas de base e fazer um ponto alto na próxima, fazer duas correntinhas e um ponto alto. Continuar assim até o final. Para a próxima carreira, fazer uma correntinhas para voltar e em cada espaço criado na carreira anterior, vamos colocar 10 pontos altos, um ponto baixo no ponto alto da carreira anterior. Repetir os 10 pontos altos e um ponto baixo no ponto alto da carreira anterior até o final do trabalho. Depois é só enrolar o trabalho e costurar por baixo. Na amostra exibida, foram feitos 25 espaços que formarão as pétalas da flor, ou seja, quanto mais correntinhas, mais pétalas serão criadas.  

Agradecemos todas as artesãs que mandaram respostas à nossa solicitação de ajuda no facebook! Muito obrigado à todas!

Artigo anterior
Próximo artigo
Andreia Bassan
Andreia Bassan
Sou empresária no ramo da arte, educação e comunicação. Também sou apresentadora do programa Artesanato na Rede, transmitido todas as segundas, quartas e sextas pelo Facebook e YouTube.
Veja também

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais vistos