Regador de plantas com material reciclável

1
194031

Reaproveitar materiais sem uso e mudar o seu destino final é trabalho para artesãos criativos! Pensando nisso, o Artesanato na Rede separou uma aula rápida ensinando como fazer um regador de plantas com embalagem de sabão líquido, material que é normalmente jogado no lixo.

O passo a passo é didático e pode ser usado como base para outros tipos de materiais e peças. Por isso, não desista fácil de algum material ou objeto que está sem uso, pois com um pouco de atitude e consciência você pode transformar lixo em luxo!

Regador de plantas com material reciclável

VIDEO AULA:
Ensinado por Alex Amorim, o passo a passo mostra como reaproveitar uma embalagem de sabão líquido para fazer um lindo regador de plantas.

Regador Ecológico Caseiro – Simples e Prático

Aprenda como reaproveitar uma embalagem de são líquido transformando em um regador de plantas. Faça em casa seu regador ecologicamente correto.

Modo de Fazer

1- Escolha uma embalagem adequada, precisa ser uma embalagem que tenha uma condição de armazenamento de uma quantidade razoável de água. Pode ser uma embalagem de sabão líquido para 3 litros. As condições de uso devem ser avaliadas para que funcione de uma maneira prática. Retire os rótulos e deixa o vasilhame limpo.

2- Com um estilete retire a parte superior da embalagem, onde fica a tampa.

3- Esse será o resultado

4- Posicione onde ficará o chafariz.

5- Faça a marcação com um lápis.

6- Com um estilete faça o recorte.

7- Ficará um orifício redondo.

8- Após fazer o orifício, passe por dentro a peça que você recortou da tampa.

9- Encaixe a peça que foi recordada.

10- Rosqueie a tampa para dar firmeza ao chafariz.

11- Com a tampa rosqueada é hora de fazer os furos.

12- Com um prego quente faça os furos na tampa na quantidade que desejar.

13- Regador pronto e muito útil.

Artesanato de Reciclagem

O trabalho de reciclagem ou reaproveitamento de embalagens e outros materiais que são jogados no lixo normalmente, ajudam o planeta e nos dá a satisfação de evitar que estes produtos poluem a terra. Todos nós temos o dever de pensar neste propósito, que ajuda a todos de uma maneira simples e prática.

Hoje em dia é um setor do artesanato muito importante a reciclagem onde pessoas talentosas transformam muitos materiais dispensados em produtos úteis e até bonitos.

CONTINUANDO OS TRABALHOS:

Se você gostou dessa ideia nós recomendamos as seguintes aulas:

GOSTOU DA AULA?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

IMAGEM: Artesanato na Rede
EXECUÇÃO ARTESANAL: Alex Amorim

1 COMENTÁRIO

  1. Gosto muito do Pinterest. Tem muitas idéias incríveis, como este regador reciclável. Com isso, quem agradece é a natureza. Um abraço à todos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui