Puxa saco! Aprenda como fazer um puxador de sacolas usando garrafa pet

0
4386
Puxa saco! Aprenda como fazer um puxador de sacolas usando garrafa pet

A cada dia procuramos soluções que são ecologicamente sustentáveis e com o claro objetivo de ser útil. Dentro desse pensamento, o Artesanato na Rede trouxe um passo a passo ensinando como fazer um puxador de sacolas através da reutilização de garrafa pet. Uma ótima alternativa para quem deseja organizar as suas sacolas plásticas e evitar qualquer tipo de bagunça dentro de casa.

A ideia também pode ser usada para ensinar alunos de artesanato a desenvolverem projetos com temática reciclável e de baixo custo. Já os artesãos empreendedores, podem se utilizar do mesmo tema para vender a peça com o selo de sustentabilidade e, com isso, agregar valor em cima do produto.

Puxa saco! Aprenda como fazer um puxador de sacolas usando garrafa pet

MATERIAL:

  • Garrafa pet;
  • Duas estampas de tecido;
  • Flor do tecido adesivado do Luis Moreira;
  • Pedaços de passa fita com fita de cetim bordado inglês.

PASSO A PASSO RESUMIDO:

  1. Faça duas “sainhas” para garrafa, a saia de baixo pode ser um pouco maior que a de cima;
  2. Cole a parte de trás do tecido, virando um pouco de tecido para fazer o remate com o bordado inglês, e na frente do tecido, cole o ‘passa fita’ com a fita, 3 dedos acima do bordado inglês. Faça isso na parte de cima e na parte de baixo da peça;
  3. Feche com a cola de tecido como se estivesse fechando uma saia, faça uma viradinha na parte de cima da saia onde vai colar na garrafa e cole com cola de silicone;
  4. Com a outra estampa de tecido não deixe o avesso aparecer;
  5. Cole a parte da frente em outro pedaço. Após, faça a volta com o cinto e aplique a flor do Luis Moreira. Ao concluir este último processo, passe o silicone na garrafa pet. Aplique cola no momento em que o tecido superior se encontrar com o tecido inferior.

VIDEOAULA:

Apresentada por Andreia Bassan, nossa videoaula recebeu a artesã Vera Brugin, responsável por ensinar como fazer um puxador de sacolas usando garrafa pet e muita criatividade para os “tempos” de hoje!

Depois de a peça ser produzida na videoaula e aprendida por você, recomendamos que a teoria se transforme em prática sem deixar de lado a necessidade do seu público que provavelmente irá consumir a ideia e o produto.

IMAGEM DETALHADA:

CONTINUANDO OS TRABALHOS:

Se você gostou dessa ideia nós recomendamos a seguintes aulas:

SAIBA MAIS!

A Permabond Adesivos é uma Indústria Brasileira que atua há muitos anos no mercado, fornecendo produtos para todos os setores, industrial, automotivo, artesanato, moveleiro, madeireiro, calçadista, vidraceiro, consumo e muito mais.

A empresa conta hoje com uma experiência consolidada junto aos seus colaboradores, que possuem mais de 20 anos de experiência e atuação no mercado.

Visite o site da empresa para conferir mais detalhes: www.permabondadesivos.com.br

CONTATO DA ARTESÃ:

NOME: Vera Brugin
FACEBOOK: www.facebook.com/Atelier-Vera-Brugin
INSTAGRAM: @atelierverabrugin
TELEFONE: 19-99622-9611
E-MAIL: [email protected]
SITE: www.verabrugin.com.br

GOSTOU DA AULA?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

IMAGEM: Artesanato na Rede
OFERECIMENTO: Permabond Technology Adhesives

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui