Anjo de Natal de Arame

0
8466

Hoje eu quero compartilhar com vocês um ofício divertido de férias. Vamos fazer anjos de arame, perfeitos para a sua decoração de Natal!

 

Você vai precisar de:

16 m ou 18 m de fio de arame. Eu compro os meus a maioria em depósitos, porém em qualquer lojinha de construção ou até as de R$1,99 se encontram arames, porém podem não ser grossos e fortes como os que eu comprei, por isso indico casas de construção;
O cortadores de fio;
Alicate;
Um tudo de batom ou gloss (mais grosso), protetor labial ou algo do tipo.

 

1

 

Como Fazer:

 

O recomendado é que trabalhe com o carretel de fio, para não se preocupar com o tamanho de fio que vai usar.
Primeiro vamos fazer o corpo. Comece envolvendo o fio ao redor do tubo de gloss. Deixe sobrar um pedaço de 4 cm do fio de arame depois de ter enrolado.

2

 

Quando os fios se cruzarem esse vai ser o gargalo do anjo. Agora, use três dedos como dispositivo para medir a forma do vestido do anjo. Cada um dos lados e na parte inferior do vestido serão todos aproximadamente três dedos longo. Lembre-se, não corte, faremos três voltas no gloss e faremos a saia também três vezes sem tirar o arame do rolo de arames.

 

3

 

Quando você alcança o pescoço novamente, use o tubo de gloss para embrulhar outra cabeça para o anjo e repita tornando-se um outro vestido, repita novamente mais uma vez. Quando estiver pronto, você deve ter três cabeças e três saias terminando no pescoço. Deixe-se cerca de um pedaço de três 7,5 cm e corte o fio usando os cortadores.

 

4

 

Agora, usando o pedaço que você acabou de cortar envolva o pescoço do anjo até que você não tenha mais fios sobrando. Use o alicate para ajudar a colocar a ponta do arame para dentro do anjo no final, assim ficará com um bom acabamento.

 

5

 

Agora vamos começar a fazer as asas, começando pela auréola. Tomando o fim do carretel novamente enrole o fio ao redor do tubo de gloss, não deixe um pedaço longo. Usando o alicate dobre a extremidade do fio ao redor assim que faz uma espécie de encaracolado.

 

6

 

Agora dobre a ponta mais longa do fio reto para baixo para fazer a haste da auréola. Este deve estar a 90 graus para baixo da auréola. Deixe uma haste suficientemente longa de modo que ele vai passando pela cabeça e para a localização do pescoço. Isso é cerca de 2 centímetros.

 

7

 

Para fazer as asas use dois dedos para enrolar o fio em torno de cada lado da haste. Fazer um ciclo para as asas certificando-se de que existem três asas de cada lado do corpo.

 

8

 

Agora que você tem as asas que você precisa, amarre-as juntas ao meio. Para fazer isso, dobre cada fio individualmente no centro, de modo que eles vão se reunir no pescoço. Corte uma pedaço de 7,5 cm na extremidade das asas. Agora amarre o pedaço em torno do centro das asas até que a extremidade do fio acabe. Use o alicate para dobrar as extremidades e evitar futuras lesões.

 

9

 

Usando a extremidade curta sobre o corpo, prenda as asas ao corpo envolvendo o fio ao redor do centro das asas.

 

10

 

Agora nós temos um anjo completo. Você pode amarrar uma fita em volta do pescoço, se você quiser. Há uma variedade de coisas que você pode fazer com seu anjo, você pode usá-lo como um porta cartão de visitas, porta placas, enfeites de Natal, ou decoração de parede. As opções são infinitas. Compartilhe as ideias que você teve para fazer com esse anjinho conosco!

 

11

12

13

 

Crédito: Auntie Kara’s Crafts

Gostou da ideia? Siga outros passo a passos aqui em nosso site! Clique aqui e confira lindos artigos de Natal!

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of