Pular para o conteúdo

Enfeite suspenso

    Aprenda a fazer um lindo enfeite suspenso em feltro. Confira como é fácil encantar.

     

    Como sabemos, podemos dar várias destinações ao feltro e no post de hoje não seria diferente! Você gosta de inovar com uma decoração diferente e bonita? Pois bem, você aprenderá a como fazer um enfeite de feltro! O efeito final é lindo e decora qualquer ambiente da sua casa ou festa! Ao trabalho!

     

     

     

    enfeite

     

    Material:

    • Um pedaço de feltro (20 cm x 20 cm) da cor de sua preferência. No exemplo abaixo usamos a cor verde
    • Caneta marca tecido (se não tiver pode ser caneta esferográfica)
    • Estilete
    • Cola quente

     

     Passo a passo:

     

    enfeite 2
    1) A primeira tarefa a ser realizada é marcar o feltro com a caneta conforme a figura abaixo. Observe que foram feitos pequenos quadrados dentro do feltro e uma linha cortando ao meio esses quadrados, formando tiras do mesmo tamanho.

     

    enfeite 3
    2) Depois que você marcar o feltro, corte as linhas que você traçou com o estilete. Corte cuidadosamente o feltro antes da linha central conforme figura

     

    enfeite 4
    3) Comece pelo meio do quadrado, com a parte menor. Vire-o de formar a unir as duas partes. Assim que uni-las dê um pingo de cola quente uma sobre a outra e segure até colar.

     

    enfeite 5
    4) Depois faça da mesma forma com a tira acima. Una as duas partes e coloque um pouco de cola quente segurando até colar. Faça a mesma coisa com a terceira tira.

     

    enfeite 6
    5) Com as três tiras já coladas, vire a peça ao contrário e faça a mesma coisa com a última tira (é a tira maior). Una as partes e pingue um pouco de cola quente segurando-as até secar.

     

    Está pronto nosso enfeite de feltro! Agora basta pendurá-lo utilizando linha de nylon. É só amarrar as pontas e colocar bolinhas feltradas entre o enfeite!

    Você pode fazer enfeites como este de variadas cores e tamanhos. Pode colocar miçangas na linha de nylon ao invés de prender com as bolinhas, tudo dependerá de sua criatividade! Boa diversão!!

     

     

    Fonte: Betz White

     

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Responda nossa enquete

    Qual sua maior dificuldade?