Galinha da Angola em feltro

0
7164

A galinha da Angola tem que marcar presença aí na sua cozinha. Confira e aprenda a fazer a sua.

galinha-d’angola (Numida meleagris), também conhecida por guiné, galinha-do-mato, capote, capota, sakué, pintada, picote (na Amazônia) ou fraca é uma ave da ordem dos Galliformes, originária da África e introduzida no Brasil pelos colonizadores portugueses, que a trouxeram da África Ocidental.

No Brasil, a ave é conhecida por vários nomes, dependendo da região, sendo chamada de cocá, tô fraco (em decorrência do som característico, emitido pelas fêmeas das espécie) ou angolista, ou ainda, erroneamente, de galinhola. É conhecida também por servir de oferenda em alguns rituais, especialmente para Oxum.

As aves ficam nervosas facilmente. São extremamente agitadas, muitas vezes chegando ao stress. São aves de bando: vivem em bandos, locomovem-se em bandos e precisam do bando para se reproduzir, pois só assim sentem estímulo para o acasalamento. E, como grupo, são organizadas. Cada grupo tem seu líder, o que é fácil de constatar no momento em que se alimentam: o líder vigia enquanto seus companheiros comem e, só depois de verificar que está tudo em ordem, é que começa a comer.

São aves rústicas e fáceis de criar, excepto num ponto: deixadas soltas, escondem os ninhos com o requinte de botar os ovos em camadas e ainda cobertos por palha ou outro material disponível.

As galinhas-d’angola não são boas mães, raramente entrando no choco. Fazem posturas conjuntas, com ninhadas de até quarenta ovos dispostos em camadas. Desta forma, somente os ovos de cima recebem o calor da ave e eclodem. São inquietas e arrastam os pintos para zonas húmidas, podendo comprometer a sobrevivência deles. Em criações em cativeiro, é recomendável recolher os ovos e colocá-los em incubadoras ou fazê-los chocar por uma galinha.

Mas todas essas características deste bichinho não são suficiente para descrever como elas são fofas e bem vindas em nossas cozinhas pelo Brasil.

Pensando nisso, trouxemos uma aula que vai possibilitar você ter uma linda galinha da Angola em feltro. Barato e fácil de encontrar o feltro trás resultados incríveis. Confira!

 

 

galinha da angola 2

galinha da angola 3

galinha da angola

 

Veja como fazer a sua galinha da Angola:

Veja também: Imãs de geladeira galinha da Angola 

 

Fonte: Carmen Silvia / Wikipédia

 

 

 

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of