Ponteira de lápis feita com EVA no formato de joaninha

0
1774

O Artesanato na Rede trouxe uma dica para quem deseja aprender a fazer uma linda lembrancinha. A ideia deste artigo é ajudar o artesão iniciante e também experiente a adicionar mais uma peça ao seu portfólio com criatividade.

Através de uma aula simples, objetiva e dinâmica ensinaremos como fazer uma ponteira de lápis usando EVA. Para isso, escolhemos a temática de joaninha. A peça é muito fácil de ser feita e ensinada, algo que ajuda muito o artesão na hora de escolher qual será a aplicação do trabalho.

Ponteira de lápis feita com EVA no formato de joaninha

Uma sugestão para quem deseja gerar uma renda extra é vender a ponteira de lápis para decoração de festas no formato de lembrancinha, utilizando personagens e temáticas diferenciadas. Ou seja, é possível logo de início ensinar como fazer a peça, vendê-la no ateliê e ainda levar a proposta para aniversários, chá de bebê, reuniões de empresas e várias outras oportunidades.

VIDEOAULA:

Com apresentação de Verônica Morais, recebemos em nossa videoaula a artesã Juliana Farias para executar o passo a passo da peça. Com explicação detalhada e dúvidas sanadas, Juliana mostrou o quão simples é montar sua própria ponteira de lápis feita com EVA.

Depois de assistir a videoaula e aprender como desenvolver uma ponteira de lápis é hora de colocar a mão na massa e experimentar criar formatos próprios ou simplesmente repetir a fórmula da linda joaninha!

MOLDE:

Clique na imagem para baixar ou imprimir a imagem em alta dimensão.

Molde: Ponteira de lápis feita com EVA no formato de joaninha

CONTINUANDO OS TRABALHOS:

Se você gostou dessa ideia nós recomendamos as seguintes aulas:

CONTATO DA ARTESÃ:

NOME: Juliana Farias
FACEBOOK: @Providenciartes
INSTAGRAM: @juliana.fagner
TELEFONE: 11-97277-0413
E-MAIL: [email protected]

GOSTOU DA AULA?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

TEXTO: Rick Frois
IMAGEM: Artesanato na Rede

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe o seu comentário!
Please enter your name here