Porta café feito com patchglue, uma técnica linda e descomplicada!

0
541

Decorar a cozinha com acessórios coloridos e com alguma utilidade é o prazer de muita gente. Peças decorativas também são os queridinhos dos artesãos na hora de desenvolver um trabalho pessoal ou para um cliente. Pensando nisso, o Artesanato na Rede trouxe um passo a passo ensinando como produzir um porta café feito com patchglue. Aula prática e explicativa para artesãos iniciantes que desejam ficar por dentro do que é tendência no mundo artesanal.

Porta café feito com patchglue, uma técnica linda e descomplicada!

O QUE É PACTCHGLUE?

Segundo as palavras da artesã que executa o nosso passo a passo, Cláudia Ferreira, o Patchglue é uma técnica que permite a elaboração e confecção de acessórios utilitários, feitos em tecidos, sem a necessidade de costura. Tudo é colado, mas permite o uso seguro e confiável das peças, que podem inclusive serem lavadas (com cuidado, sempre). São carteiras, bolsas, porta óculos, porta tabets, sacolas, chapéus, chinelos etc.

VIDEOAULA:

Em nossa videoaula apresentada por Andreia Bassan, recebemos Cláudia Ferreira, artesã responsável por trazer a ideia do porta café feito com patchglue. O passo a passo é recheado de dicas e truques que ajudam na hora de desenvolver uma peça de qualidade.

Através da tentativa de recriar a peça ensinada é que será possível fixar o aprendizado da aula. Por isso, experimente fazer o porta café com a técnica de patchglue e transforme os erros em futuros acertos!

CONTINUANDO OS TRABALHOS:

Se você gostou dessa ideia, nós recomendamos as seguintes aulas:

CONTATO DA ARTESÃ:

NOME: Cláudia Ferreira
FACEBOOK: @panosemponto
INSTAGRAM: @claudiaferreirademirassol
WHATSAPP: 17-98120-9281
TELEFONE: 17-3253-2790
E-MAIL: [email protected]
SITE: www.panosemponto.com.br

GOSTOU DA AULA?

Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

TEXTO: Rick Frois
IMAGEM: Artesanato na Rede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here