fbpx

Quadro 2 em 1

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um belo quadro tem poder transformador na sua decoração. Veja esta dica, se apaixone e corra para fazer o seu!

 

Para quem adora projetos de decoração artesanais e põe a mão na massa, não pode perder nossa dica de hoje. Garantimos que você irá se deliciar aprendendo a confeccionar o seu quadrinho decorativo 2 em 1.

Nele você tem a possibilidade de ter duas imagens ou fotografias em apenas uma moldura. Dependendo do ângulo em que você estiver posicionado é possível apreciar uma das duas imagens. O seu efeito é lindo e com certeza se transformará em um assunto entre seus visitantes e ponto central em sua decoração.

cuadro-dos-vistas-manualidad-destac-630x350

cuadro-doble-vista-manualidad

Materiais:

  • Papelão
  • Papel Casca de Ovo
  • Régua
  • Lápis
  • Estilete
  • Cola silicone frio
  • Fotografias
  • Fita Adesiva Transparente

 

Passo a passo:

 

Corte um quadrado de 20x20 cm com o papelão
1) Corte no papelão um quadrado com as dimensões de 20 com por 20 cm. Esse quadrado de papelão será a base do nosso quadro decorativo. Você pode usar qualquer tipo de papelão que você encontrar em sua casa.

 

Corte tiras com o papel casca de ovo
2) Corte com o estilete 10 tiras de 1,8cm de largura por 20 cm de comprimento com o papel casca de ovo e outras 20 tiras com 1,5cm de largura por 20 cm de comprimento. A partir dessas tiras construiremos 10 triângulos, que serão as ondulações que criarão o efeito de dois lados distintos em nosso quadro decorativo.

 

Monte triângulos com as tiras de papel casca de ovo
3) Una com a fita adesiva transparente as tiras de 1,8 cm para a base do triângulo e duas tiras de 1,5 cm para as laterais. Repita esse processo e construa 10 triângulos.

 

Fixe os triângulos na base de papelão do quadro
4) Feito isso, cole com o silicone frio todos os 10 triângulos na base de papelão ondulado em formato quadrado que cortamos no primeiro tópico. Para facilitar esse procedimento, desenhamos com o lápis listras de 2 cm em toda superfície do papelão. Assim você terá uma referência ao fixar os triângulos na base do quadro.

 

Corte tiras das fotos e cole nas laterais dos triângulos
5) Terminado este primeiro momento, escolha quais as duas fotografias você irá utilizar na decoração do seu quadro duplo. É importante que as duas fotos ou imagens escolhidas tenham 15 cm de largura por 20 cm de comprimento. Comece a recortar com o estilete as fotografias em tiras de 1,5 cm de largura. E inicie o processo de colagem das tiras das fotos nas laterais do triângulo utilizando o silicone frio. Cole as tiras da mesma fotografia sempre no mesmo lado do todos os triângulos. Por exemplo, se começar colando tiras da foto #1 na lateral direita, repita o mesmo em todos os triângulos. Faça o mesmo com as tiras da foto #2.

 

Faço um gancho para pendurar o seu quadro decorativo 2 em 1
6) Faça também um gancho para que você possa pendurar o seu mais novo quadro decorativo 2 em 1 em sua parede.

manualidades-cuadro-de-fotos-port cuadro2en1_socialmedia1 cuadro2en1_socialmedia2

E já está pronto! Não ficou de mais o seu novo quadrinho decorativo 2 em 1?!

 

Fonte: Craftingeek

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Autor(a)
Márcus Vinícius Arouca

Márcus Vinícius Arouca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba conteúdo grátis

Quem Somos

O Artesanato na Rede é o maior portal do seguimento artesanal que desde 2001 atua em parceria com diversos artesãos e profissionais da área, com aulas passo a passo em diversas técnicas.

© Artesanato Na Rede – Rua Conselheiro Saraiva, 341 – Sala 4 – Santana, São Paulo – SP, 02037-020