Pular para o conteúdo

Chá de Bebê: Como fazer um centro de mesa com balões

    Quer aprender a fazer uma decoração muito bonita e simples para arrasar nas festas de chá de bebê? Vem aprender essa dica incrível que vai tornar você a sensação de qualquer comemoração!

    Se você vai ser mãe ou está organizando uma festa para alguém querido, então saiba que mesmo sem gastar muito é possível deixar a decoração fabulosa. Vamos ensinar agora como construir esse lindo detalhe para ambos os sexos. Anote todos os itens e boa sorte!

    Chá de Bebê: Como fazer um centro de mesa com balões

    MATERIAL:

    • Tesoura;
    • Bomba de inflar balões;
    • Fio de Nylon;
    • 5 balões 5 polegadas (azul ou rosa claros)
    • 4 balões 4 polegadas (azul ou rosa bebê);
    • 4 balões 4 polegadas (brancos);
    • 2 balões 10 polegadas (um transparente e outro azul/rosa claros);
    • Balão 260 polegadas (branco).

    VAMOS COMEÇAR PELA BASE:

    Encha quatro balões de 5 polegadas, então pegue dois deles e cruze-os, dando duas voltas e um nó. Faça isso com as outras duas bexigas e então una os quatro balões 5 para formar seu primeiro cluster (aglomerado).

    Pegue o quinto balão de 5 polegadas, coloque um pouco de água dentro dele e encha-o até 1/3 dos demais. Ele ficará no centro do primeiro cluster, como se fosse o miolo de uma flor. Então, enrole-o junto com os outros quatro, pegue um pedaço de 50cm de nylon e amarre no cluster, com o fio saindo para o lado oposto ao miolo.

    Você deixará o miolo voltado para baixo, pois é o peso da água que dará sustentação ao centro de mesa. Então construa o segundo cluster com quatro balões de 4 polegadas azuis ou rosa bebê, dessa vez sem miolo. Coloque-os sobre o primeiro cluster, amarrando-os com o nylon que foi preso anteriormente.

    Assim, o seu centro estará finalizado, e vamos à segunda etapa do processo.

    A CONSTRUÇÃO DA CHUPETA:

    Para isso, será necessário que utilize a técnica de colocar um balão dentro de outro, com os balões transparentes e azuis de 10 polegadas. Então, infle o balão, deixando-o sem encher cerca de seis dedos da ponta. Então faça com que ambas as pontas se encontrem e dê um nó para deixá-las firmes.

    Corte a ponta que não encheu, mas prenda com os dedos, para que não solte o ar, e a prenda no balão transparente que tem outro azul dentro dele. Tendo assim a alça e ponta da chupeta, agora só falta um pedaço dela que será feito com o terceiro cluster, agora com quatro balões brancos de 4 polegadas. Encaixe-os entre os dois elementos da chupeta, com o balão transparente ficando no centro dele.

    Para finalizar seu trabalho, basta que prenda sua chupeta na base do centro de mesa com os balões, unindo a parte do balão com o topo da base, e amarrando-os com o fio de nylon. Pronto! Assim você conseguirá tornar qualquer festa de chá de bebê muito mais bonita.

    ASSISTA A VIDEOAULA!

    Para facilitar sua compreensão, separamos um passo a passo da artista Pri Porto, que em vídeo, explica todo o processo ensinado neste artigo.

    PARA COMPLEMENTAR, MAIS UMA VIDEOAULA!

    A forma de colocar um balão dentro do outro é mais simples do que você pensa! Assista a explicação que vai complementar o seu aprendizado e facilitar a hora de executar o trabalho.

    Lembrando que as cores são só uma sugestão, você pode brincar mais com elas, para agradar todos os gostos e quem sabe optar por cores mais neutras, como amarelo, caso não saiba o sexo da criança.

    CONTATO DA ARTESÃ: Pri Porto

    FACEBOOK: @amofestascom
    INSTAGRAM: @amofestas
    E-MAIL: [email protected]
    SITE: www.amofestas.com

    GOSTOU DA AULA? Então siga o artesanato no Facebook e fique por dentro do melhor da arte!

    PESQUISA: Rick Frois
    IMAGEM: Pri Porto/Amo Festas

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Responda nossa enquete

    Qual sua maior dificuldade?