Customização de chinelos com bridão de argola – Tema Ametista

0
111

É fácil aprender como fazer customização de chinelos

Aprenda como fazer lindos chinelos customizados com bridão de argola na cor da pedra Ametista. O passo a passo é ensinado por Andreia Bassan, artesã referência em chinelos customizados com mais de 100 revistas lançadas e diversas participações em programas de TV.

Assista o passo a passo no vídeo abaixo:

Moda feita sob medida!

A customização de chinelos é uma prática que leva personalidade a peça e demonstra criatividade para quem produz e estilo para quem usa. É justamente essa a proposta da Andria Bassan, artesã com grande experiência em peças customizadas.

Segundo ela, quando você transforma chinelos simples em uma peça personalizada, desperta um desejo nas pessoas de usarem algo exclusivo e que elas ainda não possuem. Por isso, me dediquei muito em sempre inovar nos modelos e temas de chinelos. Fui chamada para fazer revistas, participações na TV, ministrar aulas em feiras e workshops até eu finalmente criar minha loja online com diversos produtos e acessórios, mas com foco em chinelos customizados, relata Andreia Bassan.

Customização de chinelos com bridão de argola - Tema Ametista

Explicando a videoaula:

A artesã Andreia Bassan usou o tema da pedra Ametista como inspiração para a sua customização de chinelos com bridão de argola, passo a passo rápido, detalhado e de baixo custo. O objetivo é ensinar como transformar ou reaproveitar um par de chinelo com elegância e praticidade. Veja as curiosidades da pedra Ametista no final da matéria.

Para reproduzir os chinelos da nossa videoaula, é importante seguir a nossa lista de materiais. Como a peça é variável em tamanho e modelo, os materiais podem sofrer alterações que não estão listadas abaixo.

Materiais dos chinelos customizados:

  • Tesoura;
  • Alicate;
  • 4 pedaços de manta de strass;
  • 2 bridões;
  • Fio acetinado – 1 mm;
  • Par de chinelo.

Imagem detalhe da peça:

Detalhe 1: Chinelos customizados com bridão de argola  na cor da pedra ametista desperta charme e elegância.

Customização de chinelos com bridão de argola - Tema Ametista - Detalhe 1

Detalhe 2: A cor da pedra Ametista serviu de inspiração para personalizar os chinelos da artesã Andreia Bassan.

Customização de chinelos com bridão de argola - Tema Ametista - Detalhe 2

Detalhe 3: O fio acetinado na cor lilás harmonizou o cabedal do chinelo.

Customização de chinelos com bridão de argola - Tema Ametista - Detalhe 3

Conheça a Andreia Bassan!

Andreia Bassan é apresentadora do Artesanato na Rede e faz diversas aparições na TV Gazeta, Rede Brasil de Televisão, TV Aparecida, dentre outros canais. É consultora empresarial, desenvolvedora de cursos presenciais e digitais e proprietária da loja virtual A Bassan, líder no seguimento de chinelos customizados.

A artesã é um dos nomes mais conhecidos da área de customização e sua história de sucesso já foi contada aqui no Artesanato Na Rede. Não parando por aqui, a trajetória da Andreia Bassan teve seu ápice em 2017, quando recebeu o Prêmio Mulher de Negócios, premiação promovida pelo SEBRAE e dedicada a mulheres empreendedoras.

Contato da artesã:

O contato da artesã é indicado para quem deseja participar de cursos, aulas, workshops, palestras ou simplesmente conhecer mais do trabalho do profissional que esteve presente em nossa videoaula.

NOME: Andreia Bassan
FACEBOOK: @andreiabassanoficial
INSTAGRAM: @andreiabassanoficial
TELEFONE: 11-98450-3297
E-MAIL: andreiabassanchinelos@gmail.com.br
SITE: www.abassan.com.br

Curiosidades da Pedra Ametista e seu significado!

A pedra Ametista é uma uma variedade violeta ou púrpura do quartzo, muito usada como ornamento. A ametista foi usada como pedra preciosa pelos antigos egípcios e era amplamente empregada na antiguidade por entalhadores.

A ametista significa a pedra de nascimento, associada aos signos de Peixes, Câncer, Áries, Capricórnio, Aquário e Sagitário. É ligada ao Dia dos Namorados, manutenção da fé paz e calma espiritual.

Customização de chinelos com bridão de argola - Curiosidade e significados da Pedra Ametista
Ametista bruta.

De acordo com o We Mystic, a pedra ametista promove os seguintes benefícios para o corpo físico:

  • Por estar amplamente conectada com a mente, a pedra ametista estimula o controle do temperamento, pois acalma o nosso sistema nervoso;
  • Reforça a produção hormonal e fortalece os órgãos responsáveis pela limpeza do nosso sangue, favorecendo nosso sistema circulatório e imunológico;
  • Acelera nosso metabolismo, sendo frequentemente indicada para a perda de peso e luta contra a obesidade;
  • Ajuda a evitar a insônia e os sonos agitados ao acalmar nossa mente;
  • É útil para quem precisa descarregar raiva, medo ou ansiedade;
  • Traz estabilidade de pensamento, força, revigoramento e paz, sendo indicada para quem sofre de depressão.

Leia também:

Mais conteúdos nas redes sociais!

Facebook: Curta o Artesanato Na Rede no Facebook e fique por dentro do melhor da arte com aulas rápidas, publicações de inspirações, imagens, transmissões e muito mais!

Pinterest: O perfil do Artesanato Na Rede no Pinterest é recheado de ideias categorizadas por técnicas e insumos que vão inspirar você na hora de criar ou reproduzir uma peça. Além disso, a maioria dos nossos “pins” contém o passo a passo da ideia.

IMAGEM: Artesanato na Rede / Wikipedia

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notify of